Como uso o ÓLEO TEA TREE: para acne e mais

Olá meus amores! Hoje venho contar-vos como uso o tão famoso óleo tea tree. É um óleo essencial super versátil, dá para imensas coisas. Maioritariamente é usado para o acne, que também foi com esse intuito que o comprei, mas dá para limpeza de casa, é um antifugico, dá para a higiene intima, para a higiene bucal, etc.

Este óleo é extraído das folhas da Melaleuca alternifolia, que se encontra na Austrália. É usado por eles á milhares de anos, devido ás suas qualidades curativas!

 

 

 

 

 

 

COMO EU USO

  • Acne – Tenho usado quase sempre no meu creme hidratante diário, ponho o creme nas costas da mão e junto duas gotas do óleo! O que tenho sentido é que me controla imenso a oleosidade, mas não fico de todo com a pele seca. Portanto, foi logo a primeira impressão que tive, porque no inicio não senti nada em relação ás borbulhas. Então, usei mais ou menos assim durante uma semana. Depois decidi experimentar pôr uma gota num cotonete e colocar mesmo por cima das borbulhas, resultou muito bem, seca imediatamente a borbulha! Então, o que faço agora depois de o testar bem, é pôr quase todos os dias no meu creme hidratante como fazia, e quando me aparecem borbulhas grandes, daquelas internas, ponho diretamente o óleo na borbulha! Já sinto a minha pele muito melhor e com menos borbulhas!
  • Limpeza da casa – Coloco num frasco de spray água morna e dez gostas do óleo, e uso na cozinha, para as bancadas, microondas e frigorífico. Como tem propriedades antissépticas, limpa tudo muito bem e deixa um cheirinho agradável! Outra utilidade é também para a humidade. Experimentem nas zonas com mais humidade da casa!
  • Higiene Bucal – Depois de lavar os dentes, num copo de água deito cerca de 10/12 gotas do óleo tea tree na água. Depois é só bocejar bem! Faz bem ás gengivas e deixa um bom hálito.
  • Feridas – A intenção não era usar na ferida que tinha! Mas tinha um arranhão do meu gato na mão, e estava a usar o óleo na cara. Sem querer passei na ferida, e não é que me fechou logo a ferida? Atuou muito rápido. Da próxima vez, já sei 🙂
  • Dores musculares – No meu creme de corpo, junto 4/5 gotas do óleo, aplico nos ombros ou onde tiver dores. Resulta muito bem!

 

Experimentem vocês também

Estas foram as formas que experimentei este óleo maravilhoso! Mas existem muitas maneiras que podem experimentar, conforme a vossa necessidade. Ah, ele também dá para o cabelo, mas dessa forma não experimentei.

Tenho só que avisar-vos para não passarem este óleo nos olhos, ele é muito potente e pode criar uma reação alérgica bem grande.

Comprei esta óleo na loja Notino 

Espero que tenham gostado deste artigo, e que tenha sido útil!

E vocês já experimentaram? Digam-me aqui nos comentários de que forma usam!

Beijinhos grandes

 

Comments

    1. Post
      Author
        1. Post
          Author
          1. Post
            Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  1. Marisa Luna

    Bom dia!!
    Vou experimentar das formas que aqui nos contas.
    Tenho outra sugestão que funciona e que é muito útil para quem tem crianças na escola.
    Se juntarmos 15 gotas deste óleo ao shampo habitual (dentro do frasco), serve de repelente para os piolhos. Parece uma ideias tonta, mas quem tem filhos pequenos sabe como é sempre bom conhecer estes truques! ❤

    1. Post
      Author

Deixar uma resposta