Feng Shui: o que cada objeto da nossa casa representa nas nossas vidas

 

Bom dia meus amores! Hoje trago-vos uma tema que nunca abordei aqui no blog. Mas tenho pesquisado muito sobre ele e acho bastante interessante! Sabiam que as nossas mobilias em casa, a maneira como estão colocadas, têm bastante influencia na nossa vida?! Pois é, fiquei entusiasmada e fui pesquisar mais sobre o assunto, encontrei muita informação no site habitissimo, que vos deixo em baixo no post!

Feng Shui é um termo de origem chinesa que significa vento e água. Esta arte estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se reflectem na nossa vida e no modo como nos sentimos.

Isto para mim faz todo o sentido, porque na verdade, quem é se sente bem num local sujo e desorganizado? O Feng Shui apenas nos ajuda a sabermos os pontos chave para termos tudo mais harmonioso.

Vejam agora o que cada objeto da nossa casa significa de acordo com o Feng Shui.

Mesa de Jantar

Representa Prosperidade

A mesa de jantar precisa de estar equilibrada, ou seja deve estar centrada, sem estar encostada a nenhuma parede e o número de cadeiras deve ser sempre par. Isto porque a mesa de jantar é onde comemos com a família ou amigos, conversamos e onde existe uma união entre todos e isto significa prosperidade.

Torneiras

Representa as nossas emoções e finanças

Pois é, até as torneiras têm algum significado importante nas nossas vidas! É essencial que elas funcionem bem, que não pinguem, isso pode significar um esgotamento financeiro ou emocional.

Sofás

Representam Sociabilidade

A melhor forma de conjugar os sofás é de frente ou de lado para a porta, não devendo ficar de costas para a porta de entrada, isto cria uma sensação de vulnerabilidade para quem está sentado no sofá e de quem entra pela porta. E devem ser conjugados com outros sofás ou puffs. Isto porque os sofás são um lugar de convivência, onde recebemos visitas, familiares ou amigos, é onde convivemos e por isso significa a comunicação e alegria dentro da nossa casa!

Cama

Representa a nossa saúde

A cama é a chave para harmonizar e equilibrar o quarto. A melhor forma de a colocar é com os pés virados para a porta do quarto, encostada a uma parede, sem janelas. Isto é essencial para uma boa noite de sono e acordarmos sem nos sentir-mos cansados. A cama é onde nós recarregamos energia, onde passamos grande parte do dia, a descansar, e por isso é que ela está tão ligada á nossa saúde.

Mesas de Cabeceira

Representam o futuro

É importante que estejam equilibradas, uma de cada lado da cama. A falta de uma mesa de cabeceira pode significar instabilidade. Usem decorações que combinem e agradáveis, não convém estarem com muitos objetos em cima, papelada, remédios, etc. Isso vai sobrecarregar o nosso futuro.

Cortinados

Representam os relacionamentos

Esta não sabia, e fiquei surpreendida! Sabiam que não devemos ter os cortinados sempre fechados? Nem rasgados, ou muito velhos, em mau estado… Cria uma barreira no nosso relacionamento! Os cortinados representam o nosso lado mais afetuoso nos relacionamentos, por isso é essencial que combinem com o resto da casa e também com a nossa personalidade.

Portas

Representam a comunicação

As portas precisam de grande atenção da nossa parte, é importante que as maçanetas das portas estejam boas, as chaves também têm que estar a funcionar e também é importante que as portas não façam barulho ao abrir e fechar (ranger). Elas simbolizam a troca de idéias e uma possibilidade de corrente de energia. Também é importante não colocarmos objetos atrás das portas, é muito usual pôr-mos aqueles ganchos para segurar toalhas, ou malas, ou outras coisas, mas é não é aconselhado segundo o feng shui, isso atrapalha a harmonização do ambiente.

Janelas

Representam a vida exterior

As janelas são a forma como as pessoas nos vêem. É essencial que elas estejam limpas, e em bom estado, deixando que entre a luz natural na nossa casa. As janelas sempre fechadas podem significar que estamos numa bolha, que estamos fechados para o mundo.  O que vemos nas nossas janelas reflecte a maneira como vemos o nosso futuro! Colocar flores e plantas perto das janelas também é muito bom.

Espero que gostem deste tipo de artigos, eu adorei escreve-lo e partilhar isto convosco. Beijinhos grandes

 

Fonte de inspiração: https://www.habitissimo.pt/

 

 

 

 

Comments

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  1. Daniela Pereira

    Olá minha linda faz anos que pesquiso sobre este tema, e o teu artigo ainda me trouxe novidades. Adorei a forma como abordaste cada tema.. Fiquei imensamente curiosa sobre as cortinas e janelas.

    Gostei muito do artigo, aqui em casa a nossa mobília é de madeira escura, pelo que optamos por decoração e apontamentos em tons de branco ou bege.

    Beijinhos grandes

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author

Deixar uma resposta