Olá minha gente, este artigo é para quem quer iniciar em unhas de gel. Vamos ver o que é necessário para o começarem sem investir logo muito!


iniciar-unhas-de-gel

 

Primer:

O primer é a base de tudo, é essencial para que tudo o resto corra bem. O melhor é usarmos da mesma marca que o gel, pelo menos quando estamos a iniciar. Depois podem sempre ir experimentando vários a ver o que se adapta melhor ao vosso gel, porque ás vezes o primer não é compatível com o gel que estamos a usar e se for da mesma marca e da mesma gama temos a certeza que sim! Eu vou deixar aqui o link dos produtos que uso, mas se procurarem no facebook por Mystik Nails, elas também vendem estes produtos, é por lá que compro. Primer Silcare

 

iniciar-unhas-de-gelGel base ou trifásico:

Há inúmeros geis por onde escolher. Ás vezes o que se adapta a uma pessoa, não se adapta a outra, não há nada como ir experimentando, em questões de poupar tempo prefiro o trifásico, porque é só fazer o apex com ele. Mas desde que comecei a usar o gel da Silcare, o Base One, nunca mais quis outro e ele não é trifásico, portanto por vezes tem que se passar uma camada de base. Mas já experimentei vários e este foi o que mais gostei, já não troco por nada e é muito em conta, para iniciar é ótimo. E uso também o primer da mesma gama. Gel Silcare base one

 

  • Cores:

Eu sei que no inicio é difícil investir em muitas cores, mas pelos menos as básicas e mais pedidas temos que ter. Como por exemplo: preto, branco, vermelho, rosa, leitoso e rosa leitoso. As cores da marca Andreia são boas e em conta. Da marca Kelly K também são.

 

  • Limas e Blocos:

Precisamos sempre de muitas, por isso mais vale comprar aqueles pacotes que trazem várias. E compro de várias marcas, vai variando.

 

  • Pincel para pó:

É também um essencial, os melhores são aqueles bem gordinhos, ou então as escovas.

 

iniciar-unhas-de-gelCatalizador:

Também à muita escolha, o meu é LED e UV, prefiro assim. No inicio comprei um UV, no olx. Não sei onde a senhora tinha comprado, só sei que aquilo me durou anos, sempre a funcionar bem. Mas agora quis inovar e comprei este LED e UV pelo Aliexpress, tive muita sorte porque veio muito mais rápido do que esperava e veio impecável. E faz o seu trabalho muito bem.

 

 

  • Luz:

No início não pensamos muito neste fator, mas é mesmo muito importante termos uma boa luz (branca) que nos deixe ver todos os cantinhos das unhas, sem sombras nem nada. Isto faz muita diferença mesmo, portanto arranjem uma boa luz.

 

  • iniciar-unhas-de-gelBroca:

Podem usar apenas a lima, mas dá muiiiiiito trabalho tirar o gel e fazer uma manutenção só com lima. Por isso aconselho a comprarem uma broca. A minha é esta: ela é muito boa, também já a tenho à muitos anos. Mas vejam também outras opções, vejam o que seria melhor para vocês agora.

 

  • Aspirador (preferencial):

Conseguem fazer tudo sem este utensílio, mas acreditem o pó é muito! E mesmo com o aspirador á sempre pó, eu já pensei em adaptar um aspirador de casa à mesa, como muitas meninas já fizeram!

 

iniciar-unhas-de-gel

 

Top Coat:

É o que finaliza a unha e dá brilho, também é super essencial. Eu uso da Silcare, tal como o gel e o primer. É muito bom, dura o mês inteiro. Top Coat Silcare

 

 

 

 

  • Tips e Moldes:

Existem muitas opções, os melhores moldes são aqueles mais largos. É uma questão de irem experimentado várias opções. Mas também um essencial para fazerem extensões ou quando existe unhas partidas.


Isto é apenas o inicio, porque depois há sempre novidades e coisas novas que vamos querendo adquirir! Mas enquanto estão a treinar mais vale ir investindo devagar, á medida que vão precisando.

Espero que tenham gostado, e digam-me nos comentários se este artigo foi útil para vocês! Beijinhos grandes

Deixar uma resposta