Máscaras de cabelo caseiras para o Verão

Hoje venho partilhar algumas máscaras de cabelo que costumo fazer no verão. Durante todo o ano convém tratarmos bem do nosso cabelo, mas especialmente no verão, que ele está mais sujeito ao sol, ao mar, piscina…acaba por ressecar muito. Portanto vamos hidratar bem o nosso cabelo e cuidar melhor dele, nesta altura quase nunca uso secador, ferro de esticar é muito raro também, esse é o primeiro passo.

Vamos ver algumas ideias muito simples e rápidas de fazer, para não termos a desculpa que não temos tempo ou que nos falta o tal ingrediente em casa.

  • Óleo de coco/ coco / água

Esta dica é para fazer um spray e levar para a praia! Juntar meio coco e um copo de água no liquidificador. De seguida pôr num frasco de spray e juntar o óleo de coco, +/- 2 colheres de sopa (depende do tamanho do frasco), agitar bem. Aplica-se em cabelos secos ou húmidos, e eu costumo aplicar na praia, depois de ir ao mar. Protege muito bem e os cabelos estão sempre hidratados!

  • Mel para cabelos sem brilho

O mel dá imenso brilho ao cabelo, podemos fazer esta máscara de 3 maneiras diferentes (ou mais, pela internet deve haver muitas, mas estas foi as que experimentei).

  1. Apenas Mel – borrifar o cabelo com água, para ficar húmido e mais fácil de aplicar. De seguida aplicar o mel madeixa por madeixa. Deixar atuar pelo menos 30min e de seguida lavar o cabelo normalmente.
  2. Azeite e Mel – Juntar os dois ingredientes, duas colheres de sopa de azeite e o mel a olho. Misturar bem os dois e aplicar no cabelo todo. O azeite vai hidratar muito o cabelo, juntamente com o mel que dá brilho, fica super macio!! Secar depois de lavar para as raízes não ficarem húmidas.
  3. Iogurte e Mel – é indicada para quem tem os cabelos secos e pontas espigadas. O iogurte é reconstrutivo, ele ajuda a nutrir e a hidratar. As duas combinações funcionam muito bem, é só juntar os dois ingredientes e deixar atuar uns 20/30 minutos. Depois é lavar o cabelo normalmente.
  • Aloe Vera e óleo de rícino

A goma extraída da planta Aloe Vera é excelente para muitas coisas e uma delas é para o cabelo. Ajuda no crescimento, fica com mais brilho e mais forte. Convém que façam esta máscara pelo menos uma vez por mês. Retiram uma folha grossa da planta, com uma faca tiram os lados que costumam ter uns picos. Depois é tirar a goma de dentro da planta e juntar duas colheres de óleo de rícino (ou até azeite se não tiverem ricino em casa). Misturam tudo e aplicam desde a raíz até às pontas, podem deixar atuar durante a noite, se não conseguirem deixem pelo menos 2h e depois é só lavar o cabelo normalmente.

 

Espero que gostem! Quais são as vossas máscaras preferidas de cabelo? Digam me aqui em baixo. Beijosss

Comments

    1. Post
      Author

Deixar uma resposta