VAMOS FALAR DE ACNE: Produtos que me ajudaram!

oleo rosa mosqueta

Olá maltinha! Hoje vamos falar do que me ajudou a tirar algum acne que tinha na minha pele.

Eu queria fazer um post a falar apenas do óleo rosa mosqueta, mas a verdade é que foram três produtos em conjunto que me ajudaram a livrar das borbulhas irritantes. Eu nunca tive muitas borbulhas, e na verdade as que tinha agora também não era muitas, nem muito agressivas. Mas irritavam-me, porque eram pequeninas e muito juntas. E não saiam de jeito nenhum. O meu queixo estava sempre vermelho e cheio de marcas. E essas pequenas borbulhas apareciam-me mais nas bochechas.

Por mais esfoliação que fizesse, máscaras caseiras, experimentei algumas coisas e nada. Mais tarde descobri o óleo Tea Tree e percebi que ajudava. O óleo seca-me logo as borbulhas maiores e essas sim, ficava com o problema resolvido. Mas aquelas pequenas irritantes, continuaram.

Óleo Rosa Mosqueta

Foi então que comprei o óleo Rosa Mosqueta, não para me tratar do acne, mas para me ajudar com a vermelhidão e hidratar-me a pele. Porque com tanta coisa que fui experimentando, e com o frio que já se fazia, a minha pele ficou muito ressecada.

Gel de Limpeza/Esfoliante e creme anti-acne

Na mesma altura comprei também um gel de limpeza/esfoliante e um creme contra o acne da Yves Rocher.

creme exfoliante

Comecei então a usar os três. O creme e o esfoliante diz na embalagem para usar de manhã e á noite. Mas eu achei que “esfoliar” a minha pele duas vezes por dia era muito agressivo. Mas presumo que não haja problema, porque ele limpa e esfolia, mas é muito fininho, não é nada agressivo. Então, comecei a usar o esfoliante á noite, de seguida ponho o óleo Rosa Mosqueta (para hidratar bem), e depois o creme anti-acne. De manhã, limpo só a pele e uso apenas o creme.

Digo-vos já que não achei de todo que fosse resultar, até porque não sabia até que ponto pôr um óleo e de seguida um creme para o acne não ia fazer pior. Mas a verdade, é que resultou! Estou a ter esta rotina á mais ou menos 3 semanas. O óleo é espantoso, tenho menos linhas de expressão, o meu queixo está completamente sem manchas e na sua cor normal, e tenho a pele muito mais hidrata. Estou rendida mesmo, e sei que ele tem muitos beneficios, e irei explorar isso!

O esfoliante e o creme foi o que me ajudou com as borbulhas pequeninas e irritantes! Ainda tenho uma ou outra, é claro. Mas tenho muito menos, e cada dia a minha pele está melhor! Ah, e quando me aparece uma borbulha grande (daquelas que até doem), eu continuo a pôr o óleo Tea Tree. Porque ele é óptimo a secar as borbulhas. (Deixo-vos aqui o post onde falo melhor sobre este óleo.)

Onde comprar

Óleo Rosa Mosqueta – Notino

Gel de Limpeza e Creme anti-acne – Facebook da Revendedora 

Estou finalmente satisfeita com o resultado de tantas experiências!

Portanto, para aquelas pessoas que têm estas borbulhas pequenas e chatas, acho que é uma boa opção! Espero ter ajudado 🙂

Um grande beijinho e um excelente ano para todos vocês!

 

Comments

    1. Post
      Author

Deixar uma resposta